Nesta quinta-feira de manhã
Sessão comemorativa do 25 de Abril realiza-se na Rua do Poder Local

24-4-2024, S. João da Madeira     1197


Efeméride é também assinalada com atividades lúdicas, música e dança na Praça Luís Ribeiro, onde chegará a “Marcha por Abril, que sairá do Parque dos Milagres.

Este ano, em que se assinala o 50º aniversário do 25 de Abril, as comemorações municipais desta efeméride em S. João da Madeira decorrem na Praça do Poder Local, na zona de Fundo de Vila, ao longo da manhã desta quinta-feira.

O programa abre pelas 9h45, com o hastear da bandeira, seguindo-se, às 10h00, a Sessão Solene Comemorativa, que incluirá também atuações artísticas de alunos dos agrupamentos escolares da cidade e do Centro de Educação Integral.

Recorde-se que nesta zona de S. João da Madeira, o espaço público tem sido valorizado, nos últimos anos, com diversos elementos alusivos ao 25 de Abril de 1974, designadamente um mural artístico e um veículo militar Chaimite.

Os 50 anos da revolução são também assinalados nesta quinta-feira com iniciativas promovidas no âmbito das Comemorações Populares do 25 de Abril, que reúne organizações sindicais e associações sanjoanenses.

Assim, pelas 10h30, tem início a “Marcha por Abril”, com saída do Parque de Nossa Senhora dos Milagres e chegada à Praça Luís Ribeiro, onde estarão a decorrer atividades lúdicas, animação, música e dança, envolvendo associações e coletividades locais.

As comemorações deste dia em que se cumprem 50 anos do 25 de Abril prosseguem às 15h00, na Casa da Criatividade, com um concerto do quarteto de Janita Salomé, nome maior da música tradicional portuguesa, que foi um companheiro inseparável de Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira.


imagem topo
PUB