Instituições sociais asseguram distribuição
Câmara Municipal apoia entrega de cabazes de Natal a famílias carenciadas

20-12-2023, S. João da Madeira     1205


Este é um apoio no valor de 32.500 euros para oferta de bens de primeira necessidade destinados a quem mais precisa.

Tendo em conta que, nesta quadra, instituições de cariz social do concelho de S. João da Madeira oferecem cabazes de Natal a famílias carenciadas, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de 32.500 euros para esse efeito, o que representa um aumento de 2.500 euros relativamente à verba definida no ano transato.

Esse montante permitiu a constituição 500 conjuntos de bens de primeira necessidade, que foram entregues esta semana - num processo coordenado pela veradora da Ação Social, Paula Gaio - às entidades que integram o grupo de trabalho do Centro de Recursos da Rede Social, as quais procedem à respetiva distribuição pelas pessoas em acompanhamento social no concelho.

Estão nesse núcleo o Centro Comunitário “Porta Aberta”, da Santa Casa da Misericórdia, o Centro Comunitário da Associação de Jovens “Ecos Urbanos”, o Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa, o Centro Paroquial e a Conferência de S. Vicente de Paulo.

O montante do apoio para a concretização desta iniciativa natalícia foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara realizada no final da primeira quinzena de novembro, permitindo a aquisição de diversos produtos para a constituição desses cabazes, como batatas, massa, açúcar, farinha, ovos, azeite, óleo, leite, pão, frango, bacalhau e bolo-rei.


imagem topo
PUB