Marchas Populares saem à rua na primeira noite do São João

23-6-2023, S. João da Madeira     1407


As famosas marchas populares sanjoanenses realizaram-se ontem, dia 22 de junho. Em grande parte, protagonizadas por centenas de crianças e jovens das escolas de S. João da Madeira, na zona em que se localizam os edifícios da Casa da Criatividade e do Fórum Municipal, as marchas deram, então, início aos 5 dias da festa do São João, nesta quinta-feira.


Com início pelas 20h30, (e não às 21h00, como, por lapso, chegou a ser anunciado), a Avenida da Liberdade, reuniu milhares de pessoas, na primeira noite do São João.

Desfilaram mais de 2500 participantes, grande parte crianças e jovens dos agrupamentos de escolas da cidade e do CEI, mas também elementos de várias instituições sanjoanenses, nomeadamente da Santa Casa da Misericórdia, da Universidade Sénior do Rotary Club.

Irene Guimarães, vereadora da Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira, destaca que as marchas, organizadas pela autarquia em articulação com a comissão de festas, são “uma marca” da cidade e convida o público em geral a acompanhar o evento. As marchas populares constituem assim um dos momentos mais participados dos festejos do São João na cidade.

Sofia Freire


imagem topo
PUB