A decorrer até domingo
S. João da Madeira participa na Semana Nacional de Turismo Industrial

12-4-2023, S. João da Madeira     1087


O Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, do qual o Turismo Industrial de SJM faz parte, promove a 2ª edição da Agenda Nacional “À descoberta do Turismo Industrial”. Esta iniciativa é composta por um conjunto de atividades que proporcionam o descobrimento do património industrial e da indústria viva, que caracterizam e diferenciam os territórios do nosso país.

Esta iniciativa arrancou nesta segunda-feira e decorre até domingo, 16 de abril, um pouco por todo o país. As atividades que integram esta agenda nacional são dirigidas à população em geral, designadamente às famílias que, durante esta semana, têm a oportunidade de usufruir de experiências autênticas e originais relacionadas com o turismo industrial, aproveitando as durante as férias escolares da Páscoa.

Assim, nesse enquadramento, o município de S. João da Madeira, através do seu programa de Turismo Industrial e com o envolvimento das empresas e instituições parceiras, preparou várias atividades, entre as quais o "Letra a Letra, Peça a Peça" e o Peddy Paper “Oliva Catcher”.

A primeira dessas propostas realiza-se na Torre da Oliva, nesta quinta-feira, 13 de abril, pelas 10h30, e consiste numa “Hora do Conto” e Oficina Criativa, em torno do livro “O Dia em que os Lápis Desistiram”, de Drew Daywalt, sendo esta atividade recomendada a famílias com crianças até aos 10 anos de idade.

O Peddy Paper “Oliva Catcher” decorre em toda a área da Oliva e Museu da Chapelaria, no domingo, 16 de abril, pelas 15H00. O ponto de partida é o Welcome Center do Turismo Industrial, na Torre da Oliva, onde se procederá à entrega de um guião com os desafios e atividades a realizar, sendo a participação recomendada a famílias com crianças até aos 12 anos de idade.

Este “Oliva Catcher” pretende “estimular o convívio, o espírito de entreajuda e a partilha de experiências entre famílias#, de acordo com a informação disponibilizada pelo Turismo Industrial. São atividades que “combinam desafios intelectuais e dinâmicos, sobre S. João da Madeira e as suas indústrias de uma forma lúdica e descontraída”.

Mas há mais propostas programadas para esta semana especial, que o público pode conhecer na página do Turismo Industrial de S. João da Madeira na rede social Facebook, onde também se encontra a indicação da ligação online para efetuar a confirmação prévia de participação por parte das pessoas interessadas


imagem topo
PUB