Vale de Cambra recebeu, ontem, a 97.ª edição dos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato

29-11-2021, Vale de Cambra     1139


A Federação Portuguesa de Atletismo, em conjunto com a Associação de Atletismo de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Vale de Cambra, realizou a 97.ª edição dos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato, no Parque Municipal de Vale de Cambra, com um número recorde de participantes.

A atleta do SC Braga Mariana Machado sagrou-se ontem, em Vale de Cambra, campeã nacional de corta-mato longo, batendo Naide Gomes (Feirense) e outra bracarense, Jéssica Augusto, que, em representação do Sporting, subiu ao terceiro lugar do pódio feminino.

No individual masculino, Samuel Barata confirmou o favoritismo, mas teve oposição leonina, batendo Miguel Marques em cima da linha de meta, com Rui Teixeira a fechar o pódio. Mas o quatro e quinto lugares de Duarte Gomes e André Pereira permitiu às águias vencerem também colectivamente. O terceiro elemento do Sporting, Rui Pinto, fechou em sexto.

Na classificação colectiva, no sector feminino o Sporting ganhou com 19 pontos, SC Braga segundas com 37 pontos , e terceiro o Desportivo Feirense com 56.

Ainda nas classificações colectivas, em masculinos, o Benfica sagrou-se campeão nacional por equipas, com 17 pontos, contra os 19 do Sporting, o SC Braga foi terceiro com 39 pontos.

Para além das provas mais importantes (absolutos), houve ainda lugar a outros campeonatos por escalões etários e ainda o primeiro campeonato com estafeta mista.


imagem topo
PUB