O Dia Internacional do Voluntariado traz à Loja Ponto JA voluntários de várias partes da Europa

25-11-2021, Oliveira de Azeméis     400


O Dia Internacional do Voluntariado traz à Loja Ponto JA voluntários de várias partes da Europa para partilharem as suas experiências e motivarem os jovens oliveirenses

No dia 5 de dezembro celebra-se em todo o Mundo o Dia Internacional do Voluntariado. Para assinalar a data, no dia 6 de dezembro, a Incentivo Positivo e a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Cucujães estão a organizar uma sessão informativa, com o objetivo de dar a conhecer aos jovens oliveirenses o mundo de oportunidades que existem ao nível do Corpo Europeu de Solidariedade e Erasmus+ e motivá-los a agir.

Estas oportunidades não se resumem a projetos de voluntariado no estrangeiro, incluindo voluntariado local, formação e intercâmbios, totalmente financiados. Durante o evento os participantes terão a oportunidade de contactar diretamente com voluntários estrangeiros que se encontram a desenvolver o seu projeto de voluntariado no nosso concelho, assim como ter o testemunho de um antigo voluntário que irá falar sobre o impacto que teve, e tem, na sua vida e as portas que se abriram.

O evento, de cariz informativo e de esclarecimento, tem a porta aberta para jovens, pais/ encarregados de educação, técnicos de juventude, professores, monitores, dirigentes associativos e todos os outros com interesse sobre o tema. Irá acontecer na Loja Ponto JA, no dia 6 de dezembro, pelas 17h.

A sessão é uma organização conjunta entre a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Cucujães e a Incentivo Positivo - Associação de Empreendedorismo e Inovação (Percursos Cruzados), com o apoio do Conselho Municipal da Juventude de Oliveira de Azeméis, do Corpo Europeu de Solidariedade e do Erasmus+ Juventude em Ação Eurodesk.


PUB

zibiz.net