Site Logo

Projeto PT - SÉNIOR apresentado no município de S. João da Madeira

12-5-2021, S. João da Madeira     449


Este projeto tem como objetivo ir ao encontro do sénior, no seu domicílio, com a visita de um técnico de desporto no sentido de, depois de avaliar a condição física da pessoa, motiva-la a tornar-se mais ativo através de um acompanhamento especializado com uma monotorização periódica. Somos conhecedores que as tarefas simples do dia-a-dia podem tornar-se verdadeiros pesadelos para esta população. São exemplo calçar os chinelos, subir as escadas do prédio ou simplesmente sair de casa.

A partir destas tarefas diárias, o técnico realizará um trabalho individualizado, no sentido de tornar a pessoa mais capaz para as realizar. Num último momento, é objetivo do projeto integrar esta pessoa nos projetos do Município.

Para uma população alvo de +65 anos com caraterísticas específicas, nomeadamente que não frequentem os programas municipais e que cumpram estes critérios:

1. Idade igual ou superior a 65 anos de idade;
2. Com dificuldade de locomoção, mas com mobilidade e autonomia
; 3. Orientação temporal, espacial, atenção, memória e capacidade de comunicação;
4. Condição económica baixa (Cartão Sénior Municipal B – rendimento mensal per capita igual ou inferior ao IAS – Indexante do Apoios Sociais – € 438,81).



PUB

zibiz.net