Site Logo

Concerto da Orquestra Sem Fronteiras esgotado na reabertura da Casa da Criatividade

21-4-2021, S. João da Madeira     423


A Orquestra Sem Fronteiras apresenta-se pela primeira vez em S. João da Madeira, no palco da Casa da Criatividade, com um concerto que assinala a estreia nacional e europeia da obra “Letters to Friends”, de Giya Kancheli, interpretada pelo solista André Gaio Pereira. Do programa faz ainda parte “Serenata para Cordas”, de Tchaikovsky.



Este Concerto de Primavera, agendado para esta sexta-feira (23 de abril), às 19h00, marca também a reabertura da Casa da Criatividade, no âmbito do plano de desconfinamento faseado face à Covid-19, estando a lotação limitada para manutenção do distanciamento entre os espetadores. Com entrada gratuita, este espetáculo esgotou em pouco tempo.

Fundada em Idanha-a-Nova em 2019, “a Orquestra Sem Fronteiras (OSF) leva a cabo uma missão de promoção do talento jovem nacional, agrupando músicos naturais e residentes no interior do nosso país, ao mesmo tempo que investe na descentralização da programação cultural”.

A OSF – fundada e dirigida pelo maestro Martim Sousa Tavares – tem o estatuto de Utilidade Pública Cultural, contando com o apoio do Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Secretaria de Estado para a Valorização do Interior.

Solista deste Concerto de Primavera, o violinista André Gaio Pereira foi nomeado Prémio Maestro Silva Pereira – Jovem Músico do Ano 2017 e tem atuado a solo com prestigiadas orquestras nacionais. Participou também em digressão por diferentes países – Japão, China, Itália, Alemanha, França, Áustria… –, apresentando-se em algumas das mais conceituadas salas de espetáculos a nível internacional.

Além de assinalar a reabertura da Casa da Criatividade, o Concerto de Primavera com a OSF insere-se também no programa municipal de comemorações do 47.º aniversário do 25 de Abril.


PUB

zibiz.net